Powered By Blogger

terça-feira, 8 de maio de 2012

Vitamina de Abacate




Olá meus amores! 
Fiz essa receitinha super simples, para matar a saudade dos tempos de criança, pois me lembro que a maioria dos quintais daquela época, tinham pelo menos um frondoso abacateiro.
Na minha casa infelizmente não tinha, mas na casa dos vizinhos da rua onde eu morava sim, e muitos deles, ofereciam sacolas de abacates para a minha avó.
Eu adora cortá-lo em quadradinhos e polvilhar leite em pó com açúcar. Ou então bater com sorvete de creme ou leite condensado. Isso é claro, quando eu era criança né. Nessa época contar calorias era a minha última preocupação.
Hoje em dia já consumo o abacate com um pouco mais de cautela, numa saladinha, ou um pouco mais temperado num  guacamole maravilhoso, feito pela minha sogra. 
Dia desses ganhei abacates orgânicos de amigos e não resisti e  fiz uma vitamina para matar a saudade dos velhos tempos. Querem aprender minha receitinha?

Ingredientes:

1 abacate grande; (ou 2 pequenos);
2 a 3 colheres de sopa de açúcar; (aí vai do gosto de cada um.);
2 xícaras (chá) de leite (isso depende um pouco do tamanho do abacate, tome cuidado para não ficar ralo, o ideal e que a vitamina fique bem grossinha);
1 raminho de hortelã;
Pedras de gelo.

Modo de Fazer

Bata tudo no liquidificador até obter um creme homogêneo  .

Na hora de servir, pingue umas gotinhas de limão e mate as saudades!
Beijinhos!!!!!

2 comentários:

  1. OI QUERIDA,AQUI EM CASA O MARIDÃO ADORA, EU EVITO UM POUCO QUE APESAR DA GORDURA DELE SER MUITO SAUDÁVEL ENGORDA PARA CARAMBA,O QUE VC COLOCOU UMA CALDA DE CHOCOLATE NO COPO PARA ENFEITAR?BJS QUERIDA ADORO ESTAR POR AQUI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha amiga!!! Sim foi uma calda chocolate, daquelas para sorvete, só mesmo para enfeitar. Você não faz ideia do quanto eu adoro, quando sei que veio aqui visitar minha cozinha. Beijos e beijos!!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...