Powered By Blogger

terça-feira, 1 de maio de 2012

Hornados



Comidas exóticas por lugares onde passei:
Prato de Dia: Os Hornados.
Local: Quito - Equador

Viajar é sempre uma experiência muito prazerosa para o espirito, e os fatores que nos motivam a sair de casa mundo afora são, o contato com uma nova cultura, com uma nova língua ou sotaque bastante peculiares, as paisagens de tirar o fôlego e o encontro com hábitos diferentes dos nossos.
De todos os hábitos, o que nos aguça mais a curiosidade (e deixa algumas pessoas preocupadas), é sem sombra de dúvidas, o quesito alimentação.
Comigo não acontece diferente, e olha que eu sou do tipo de turista, que em se tratando de comida típica, eu provo de tudo, posso até não gostar, mas eu provo.

Por isso quero dividir com vocês essa história sobre o meu contato com os Hornados de Quito.
O Hornado é uma comida tipica da região da Cordilheira dos Andes, e por isso fomos convidados a conhecer a melhor "tenda"de Hornados de Quito chamada Picanteria Dieguito.
Ao receber o convite, perguntei como boa turista curiosa, o que era um hornado. e nosso anfitrião, (Meu cunhado Gustavo, que é Equatoriano), me explicou do que se tratava, dizendo ser carne de porco assada no forno, servida com molho.
Muito bem, eu e meu marido adoramos carne suína, então estava tudo certo.
Seguimos rumo a Picanteria.
Imaginem vocês o meu espanto ao chegar em frente ao local e me deparar com um monte de porquinhos, assados inteiros, expostos deitadinhos em bancas como se estivessem tomando banhos de Sol e com a pele toda "pururucadinha" Outra banca, com pedaços gingantes de peles de porco de causar inveja a qualquer Baconzitos. Uma outra, exibindo com pés de porcos cuidadosamente arrumadinhos lado a lado. E eu pensando em porco assado como um pernil ou um lombo e coisas parecidas, santa inocência!!! Confesso que a primeira vista fiquei impressionada, mas minha curiosidade falou mais alto e resolvi aceitar uma prova oferecida por um funcionário do Dieguito. No mesmo instante em que provei aquela carne sequinha e super saborosa, entendi a razão dos hornados serem tão famosos nas mesas das famílias equatorianas.

Resolvi postar algumas fotos para ilustrar melhor o caso.
E você teria coragem de encarar?
Beijão e até a próxima história!
Amanda Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...