Powered By Blogger

domingo, 20 de maio de 2012

Dolce far niente.

Olá pessoas!!!!
Ontem assisti a uma filme que gosto muito, e que de vez em quando, me acomodo no sofá para ver. É o filme, Comer, Rezar e Amar.
Esse filme é lindo né? Cheio de mensagens positivas e de otimismo, além de nos ensinar como buscar equilíbrio e alcançar o nosso auto conhecimento. Lindo, lindo, lindo!




Agora por que o título da postagem é Dolce far niente? Se não sabe o que significa, ou você não assistiu ao filme, ou não prestou atenção direito nessa deliciosa filosofia de vida italiana. Isso mesmo, na Itália Dolce far niente quer dizer, a arte de não fazer nada.
É tirar pelo menos um momentinho do seu dia só para você, para ler uma revista de amenidades, ver um filme pela centésima vez, para meditar, dormir fora do horário, apreciar a paisagem por um período, entre outras coisas, que não fazemos mais, por conta do tempo apertadíssimo que nós temos.



Dia desses, me senti num desses momentos, peguei duas tangerinas deliciosas, que ganhei da nossa amiga Didi, sentei numa cadeira de praia e dei início ao meu momento Dolce far niente ao lado do Pitiquinho, que também adorou as tangerinas que estavam doces como mel.






Didi, obrigada, as tangerinas do seu pomar, estavam deliciosas!!!!


O Pitico  também adorou as tangerinas 




Bem, dando prosseguimento ao meu momento Dolce far niente, após nos deliciarmos com a nossa tangerina, o Pitico e eu nos recostamos no sofá para assistir a um filminho na TV, não demorou muito já estávamos tirando aquela pestana. O Pitico  foi o primeiro a dormir, depois eu e em seguida a fotógrafa (minha mãe). E assim concretizamos a nossa experiência italiana.
Ai, bem que essa moda podia pegar aqui no Brasil né?  Seria um pesadelo para alguns  "workaholics" (trabalhadores compulsivos), mas para nós, pobres mortais, ficar de bobeira por um período, sem sentir culpa, já que todo mundo culturalmente faz o mesmo, seria a perfeição!

Eu e Pitico na tentativa de assistir a um filminho


Tem alguém dormindo aí?


Ai que soninho gostozzzzzzzzzzzzzz...........





Pratique o Dolce far niente no seu dia a dia e seja mais feliz!!!!

Beijos e bom domingo!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...