Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Creme de Batata Baroa com Músculo.




E mais uma sopinha para aquecer meu coração em noites geladas como a que foi ontem. A receita de hoje é feita com meu ingrediente favorito, a Batata Baroa, tão presente aqui na cozinha do meu Divã.




Tá tudo perfeito, eu amo o inverno, o frio, minha cobertinha, as comidinhas, a companhia do maridão!!!!!! Que estação maravilhosa!!!!!


Ingredientes:
1/2 kg de músculo;
2 colheres (sopa) de azeite;
1 e 1/2 litro de água;
1 folha de louro;
1 cubo de caldo de carne;
1 kg de mandioquinha em cubos;
3 dentes de alho inteiros;
1 xícara de água;
Sal e pimenta do reino a gosto.
Preparo:
Na panela de pressão, frite o músculo no azeite por aproximadamente 5 minutos, até que ele fique douradinho e junte a cebola e o alho. Adicione a primeira medida de água, o caldo de carne e a folha de louro. Tampe a panela e cozinhe por 20 minutos, depois de iniciada a pressão.
Apague o fogo, e espere que saia toda a pressão da panela, retire os pedaços de carne e as folhas de louro da panela com o auxílio de uma escumadeira, e reserve.
Leve a panela de pressão, com o caldo formado, ao fogo médio, e adicione a mandioquinha, a segunda medida de água,  e cozinhe com a tampa aberta, até que  a batata fique macia.
No Liquidificador bata a  sopa formada na panela até obter um creme e volte ao fogo. Tempere com sal e pimenta e adicione a carne.
Deixe ferver e sirva em cumbucas individuais com um fio de azeite, alho frito ou parmesão fresco ralado.





Obs: Tem um segredinho que deixa a sopa com um sabor maravilhoso, na hora de bater as batatas no liquidificador, eu adiciono uns pedacinho do músculo para bater junto. Nem preciso dizer que fica Divino né!!!!
Ah, e se preferir, substitua a segunda medida de água por leite, também fica maravilhoso.
E por último, eu tinha comprado um saquinho de couve já picada, então refoguei em uma frigideira, com azeite e alho, e adicionei à sopa!!!!


Beijinhos para aquecer a sua alma.


2 comentários:

  1. Oi Mandinha, acho que eu comentei no lugar errado rsrs ai Deus.....vou fazer essa sopinha, eu amo batata baroa, um super beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, adorei receber seu recadinho aqui no meu blog. Beijos e apareça mais vezes!!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...