Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Uma Noite no Bistrô - Empório Sacra Família

 

Olá queridos seguidores, venho hoje trazer informações sobre um Bistrô, muito especial, onde a especialidade é a cozinha italiana. Situado em uma cidadezinha colonial, datada de 1970, que de tão pequenininha e charmosa, lembra uma cidade cenográfica, este pequeno pedaço de mundo é conhecido por Sacra Família do Tinguá, distrito de Paulo de Frontin, interior do Rio de Janeiro.

O referido Bistrô, leva o nome da cidade, sendo popularmente conhecido, como Empório Sacra Família.
 
O Bistrô, tem ares de Ateliê, pois é recheado de peças de arte e antiguidades do século 19, bem como inúmeros trabalhos manuais, feitos por artesãos da região. Chama a atenção, logo na chegada, pois nos deparamos com uma casinha de caboclo, cor de barro, rodeado por um lindo jardim, que durante a noite, fica iluminado por uma belíssima fogueira, a entrada já é o suficiente para nos despertar a curiosidade em conhecermos o que tem para além das cortinas feitas em contas de cristais.
 
 
 

Quando entramos, mais surpresas, o ambiente é todo decorado, de uma maneira peculiar e única, confesso que nunca vi uma “bagunça” tão arrumada e harmoniosa. Onde nada parece combinar com nada, e combina com tudo, uma mistura de cores, texturas, estilos, que casam perfeitamente, e vivem ali, felizes para sempre, como se tivessem nascido uns para os outros, como pode? É lindo e singular e de tão especial, não dá para tentar reproduzir em casa, seria um esforço inútil, a beleza do Empório, está justamente no fato de ser ÚNICO, nunca vi nada igual.
 

  Sombrinhas bordadas em Valença - RJ, compõem a decoração.

 
 Beleza e requinte à mesa.
 



 
Capricho, é a palavra de ordem no Bistrô.

 
 
 
Nos dias frios, uma deliciosa lareira, aquece um dos cômodos do Empório, o cenário perfeito para casais apaixonados. 



A rusticidade, que tanto adoro, sempre presente.
 

Aguardar, aquecida pelo calor da lareira, sentindo o aroma da comida, sendo preparada, numa cozinha  pequenina, e super charmosa, ouvindo boa música, não dá para ver o tempo passando.
 
 
Charme à mesa



A entrada foi o Antepasto Misto, uma combinação de queijo grana padano, presunto de parma, brusqueta, focaccia, melão, pera portuguesa e mel.


 
Escolhi para o jantar, o Risotto de Funghi, que super recomendo, é delicioso. Sabor marcante, vale a pena experimentar.



De sobremesa, resolvi provar o Pannacotta, com Calda de Morangos. Também delicioso e muito leve.


 
A cereja do bolo, foi esse vinho de sobremesa Toscano, que além da apresentação ser linda, é muito gostoso, e confesso que eu tinha muita vontade de provar. Trata-se do Biscotti in Vin Santo, Esse  vinho de sabor forte e acentuado é servido com o Cantuccini (biscoito de amêndoas). Tradicionalmente, molha-se o biscoito no vinho, para degustar essa delícia dos Deuses!
Agradeço à Amiga Adriana, braço direito do chef, por me apresentar esse mimo!!!
 

Cantuccini in Vin Santo

 
 
 
Agradeço, especialmente ao Chef Alessandro Bova, pelo carinho de sempre, pelo bom gosto, e por compartilhar conosco, da sua maravilhosa culinária.
Grazie Mille Alessandro!

 
Informações Úteis:
 
Importante: o restaurante não aceita cartões de crédito, o pagamento precisa ser em dinheiro.
 
Funcionamento: de Quinta a Sábado
das 9h às 22h e Domingo
de 9h as 15h
 
Almoço aos Sábados e Domingos
 
Reservas: (024 )2468- 1496
 
Endereço: Av. Roger Magalhães nº237 - Sacra Família do Tinguá, distrito de Engenheiro Paulo de Frontin - RJ
 
 
 
 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. Conheci o Empório Sacra Família e o Alessandro Bova há pouco mais de 2 anos. Acredito que seu principal ingrediente é o amor. Amor pelo que faz, amor em receber bem. Cada detalhe na escolha dos ingredientes, na decoração da casa, na arrumação das mesas,na música, enfim tudo denota este amor.

    ResponderExcluir
  2. Tudo lá é maravilhoso ! Já fui algumas vezes com meu marido e minha filha. Alessandro sempre maravilhoso e Adriana idem! Comida fantástica.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...