Powered By Blogger

terça-feira, 15 de maio de 2012

Guacamole Colombiano da Juli



Amores, bom dia!
Vocês viram que nosso fim de semana foi repleto de guloseimas né. 
A nossa convidada mais do que especialíssima Juli, fez um Guacamole delicioso, e ainda nos ensinou um segredinho super esperto.
Esse guacamole ficou bem diferente do que estamos acostumados a fazer, fica mais ácido pois  leva bastante suco de limão e mais picante,( a nossa amiga não economizou na pimentinha).Fica tão bom, mais tão bom, que agente não consegue parar de comer, é inexplicável.

Bom chega de mistério e vamos à receita.

Guacamole da Juli

1 abacate grande;
Suco de 2 a 3 limões;
Pimenta a seu gosto,(eu tenho em casa uma conserva de pimenta e a Juli usou o caldinho);
Sal a gosto;
pimenta do reino a gosto;
e um pouco de maionese para garantir cremosidade; (se quiser uma versão menos calórica, pule este item que fica bom do mesmo jeito).

Modo de Fazer:

Bata tudo no liquidificador até obter uma pasta cremosa.
Transfira para a tigela em que será servida e posicione no meio do creme o caroço do abacate.


Achou estranho? Essa foi a dica de ouro que a Juli deu para a gente, o caroço impede que o creme escureça, é verdade, sempre que sobrava guacamole em casa, acabávamos jogando fora, pois ficava escuro e mau cheiroso, agora com esse segredinho, se sobrar, você ainda, poderá se deleitar no dia seguinte. Não é maravilhoso?

Nós guardamos um pouquinho para conferir se funcionava mesmo, ou se era folclore,  e  para nooooooooosssa alegriaaaaaaaa....funciona!

Olha aí a foto do creme que foi guardado com o caroço na geladeira de um dia para o outro, não há alteração na cor, no cheiro e nem no sabor.
Dica muito boa!!!!



Valeu Juli, estamos esperando a próxima receita!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...