Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Bobó de Camarão




Olá Amigos!!!!!
Mil desculpas pelo sumiço de ontem, mas tive algumas coisas para resolver e o único momentinho que eu tive para postar as receitinhas prometidas, fiquei sem internet em casa, Ninguém merece né?
Então hoje não quero perder tempo e vou postar a receita de Bobó de camarão feito pela minha sogra.  Eu acho que agora finalmente aprendi a fazer esse prato. 
A receia original, leva óleo de dendê, minha sogra não colocou, por isso o bobó ficou mais clarinho. geralmente ele fica com uma cor amarela bem forte, e o sabor fica mais forte. Um outro dia vou fazer com o dendê, aí posto para vocês ok.
 Beijão e aproveitem!!!





Ingredientes
1kg de camarão limpo;
1kg de mandioca cortada em pedaços;
3 tomates médios sem pele e sem semente
1 cebola grande picada
3 dentes de alho picados
½ xícara de chá de azeite de dendê
2 litros de água;
1 limão;
50 ml de azeite de oliva;
200 ml de leite de coco;
1 maço de coentro;
Sal e pimenta a gosto.
Modo de Fazer
Tire a casca e a cabeça dos camarões;
Retire o fio do centro da mandioca e em seguida cozinhe-as, na água. Depois de cozida a mandioca bata no liquidificador ainda quente e aos poucos. Reserve o creme.
Em uma frigideira com o azeite e o alho, coloque os camarões temperados com limão e sal, deixe fritar rapidamente, reserve-os.
Numa panela coloque a cebola e os tomates, deixe refogar, acrescente o creme de mandioca e deixe ferver, por mais ou menos uns sete minutos.
Para finalizar acrescente os camarões, o leite de coco, o azeite de dendê e o coentro, acerte o sal e a pimenta a seu gosto.
 E está pronta a receita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...