Powered By Blogger

terça-feira, 1 de maio de 2012

Bolo de Dia de Chuva


Gente, eu ainda estou bem gripada. Mas está chovendo o dia todo e  não tem jeito em dia de chuva eu tenho que bater um bolo, é mais forte do que eu. Eu sei que seria bem mais conveniente eu fazer bolinhos de chuva, mas eu acho que o cheirinho do bolo assando no forno é insuperável, além do mais, o bolinho de chuva é frito, e eu confesso não ser uma grande fã das frituras não. Até gosto, mas procuro evitar.


Vamos a receita.


Bolo de Dia de Chuva

Ingredientes:
3 ovos;

1 colher (sopa) de margarina;

2 xícaras (chá) de açúcar;

3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
1 xícara (chá) de leite;
1/2 xícara (chá) de óleo (para deixar fofinho);
1 banana d'água, picadinha;
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó.

Preparo:

Bata em uma batedeira, os ovos, o açúcar e a margarina até obter um creme claro, adicione o leite, a farinha e a banana e o óleo, bata até mistura ficar homogênea.
Junte o fermento em pó e mexa delicadamente.
Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 40 minutos.
Retire do forno e espere esfriar um pouco para desenformar.
Quando estiver desenformado num prato bem bonito,peneire um pouco de açúcar impalpável e canela por cima, e enfeite com canela em pau. Fica um charme!!!!

A partir daí, os dias chuvosos nunca mais serão os mesmos, toda vez que chover vocês vão lembrar do quanto é gostoso bater um bolo para alegrar a alma.
Beijocas!!!!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...