Powered By Blogger

domingo, 13 de janeiro de 2013

Meus ovos oorgânicos chegaram!!!!!!


Bom Dia!!!!!!
Nada me faz mais feliz, do que receber ingredientes orgânicos para abastecer minha cozinha.  E esta semana Claudinha minha amada "curica" como diria Shayenne, me presenteou com estes lindos ovinhos de galinha de quintal. 



Eu fico encantada com o tamanho  e as cores dessas belezuras.







 Escolhi alguns ovinhos para fazer uma omelete deliciosa para comer com salada. Como fiz a receita intuitivamente, vou chamar de OMELETE DO DIVÃ NA COZINHA.



Omelete do Divã na Cozinha

Ingredientes:

3 ovos inteiros;
1 colher (chá) de fermento em pó;
1 pitada de sal;
pimenta do reino e páprica doce a gosto;
Sementes de gergelim torrado;
Cebola picadinha;
Tomates cerejas em rodelas;
Folhas de manjericão;
Mortadela ou Presunto em tirinhas.

Modo de Fazer:

Bata os ovos numa tijela, tempere com o sal e os demais condimentos, por último, agregue o fermento.

Unte uma frigideira com um pouquinho de azeite, depeje os ovos batidos .


                         


Cubra com os ingredientes que sobraram (tomate, manjericão, cebola, semestes de gergelim e Mortadela)

Deixe o fogo baixo, e abafe a frigideira com uma tampa de panela por alguns instantes.

Vire a omelete, para selar a outra parte, pronto.


                         

  


Diga se não ficou linda?







Uma outra maneira de servir, é dobrando a omelete ao meio, fica muito charmosa.



E aí, gostaram?

4 comentários:

  1. O que posso dizer...?!!?!
    Mais uma vez...está uma obra de arte..
    vc consegue fazer com um ovo uma Omelete maravilhoso,daqui senti o gostinho,e tenho certeza q estava mto bom!!!Te admiro bastante,sua criatividade e seu carinho na cozinha é essencial pra tudo dar certo e ficar belo...Parabéns Amanda!
    Bjks Aline Pinto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, muito obrigada pelo carinho!!!!! Tô muito feliz em saber que está curtindo o meu Divã. Beijinho!!!!

      Excluir
  2. QUEM DISSE QUE COM UM SIMPLES OVO DO COTIDIANO NÃO SE FAZ UM PRATO DIGNO DE UMA RAINHA,BJSSSSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga, é sempre bom ver que passou por aqui. Beijo grande!!!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...