Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Frango Siciliano

Olá meus amores!!!!

Hoje eu trouxe essa receitinha com limão siciiliano que deu um ar muito chique à um simples peitinho de frango em tirinhas.

Eu batizei esse franguinho de Frango Siciliano, já que utilizei esse limão maravilhoso, para saborizar a receita.

Aqui na minha cidade, infelizmente não encontramos esse limão para comprar, mas se tiverem a oportunidade de visitar uma feira, ou um grande supermercado nas grandes cidades, comprem, pois verão que vale muito a pena.

Vamos anotar os ingredientes:

1 peito de frango em tirinhas;
3 dentes de alho socados,
sal a gosto;

Envolva todo o frango neste tempero.

Para o molho:

1 limão siciliano; (guarde a casca, para finalizar o prato)
1 galhinho de Dill (endro);
folhinhas de alecrim fresco;
pimenta do reino em grãos moídos na hora.



Modo de fazer o Molho:

Em uma cumbuca, esprema o limão, pique com as mãos as folhas de alecrim e dill, e moa a pimenta do reino.
Misture bem e reserve.





Preparo do Franguinho:

Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite, e acrescente o peito de frango já temperado.



Vá virando até ficar bem douradinho.


Improvisando: Fui na geladeira e percebi, que na minha gaveta de legumes, estava uma embalagem de alho poró, esperando para ser usada. como estavam pequeninhos eu usei logo as 3 hastes . 


Piquei a parte branca em anéis e adicionei ao frango na frigideira.



Quando o frango ficar bem douradinho e o alho poró, transparente.  Adicione o mohinho de limão com as ervas, mexa o frango para envolver e deligue o fogo . não deixe secar o molho todo, o ideal é só aquecer.



 Tranfira para um prato bem bonito,  rale a casca do limão reservada, sobre o frango e enfeite com folhas de Dill.



Fica lindo, colorido, perfumado e super saboroso.





O que acharam dessa receita?



 Beijos e até amanhã!!!!


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...