Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

E o prato misterioso é.......

Arroz Negro!!

Esse desafio, foi bem difícil, eu concordo, ainda mais, por se tratar de algo, que não faz parte do nosso cotidiano. Mas valeu a brincadeira, pois isso me aproxima uma pouco mais, dos amigos que curtem o meu Divã. o meu Obrigada, a todos que toparam brincar.

Sobre o arroz negro, eu já comi outras vezes e confesso que gosto muito desse arroz que tem sabor e aroma de castanha e textura amanteigada, mas eu nunca tinha feito. Passei por ele inúmeras vezes no supermercado, e nunca comprava, mas aí, em uma das minhas procuras por ingredientes diferentes, lá estava aquela caixinha da marca La Pastina, dentro do meu carrinho de compras.

Uma curiosidade sobre esse arroz, é que durante muito tempo, foi considerado um "Arroz Proibido"  na China antiga, sendo alimento exclusivo do Imperador, seus súditos, só o cultivavam. isso devido à escassez do alimento. Que fique bem claro que  isso foi a 4 mil anos atrás, hoje esta delícia negra, que tem fama de afrodisíaca, está mais do que liberada, e o Divã tem o dever e a obrigação, de compartilhar isso com vocês.





A La Pastina traz o arroz vem embalado a vácuo, o que garante maior conservação do produto.


Detalhe dos grãos: São curtos e levemente arredondados. E por sua característica selvagem, os grão são bem mais duros, do que os grãos do arroz branco e refinado.




A comparação mais relevante, do arroz negro com o arroz comum, é que o primeiro tem 20%  a mais de proteína, e 30% a mais de fibra do que  o segundo. E o mais importante para as aspirantes a top model, é que tem menos gordura e valor calórico, até mesmo, que o arroz integral. (segundo às informações contidas na caixinha da La Pastina.




Como preparar este arroz: 

Como eu disse, o grão do arroz negro, é bem mais duro que o do arroz integral, que já demora bastante para cozinhar. Eu fiz esse arroz, como faço o meu arroz integral.

Eu usei toda a caixinha, coloque num escorredor e lave o arroz normalmente. Você irá perceber que a água sairá com uma coloração castanha. Escorra.


Na panela, aqueça um pouco de óleo, e adicione o arroz escorrido, refogue bem. neste momento ele começará a ficar cremoso. É bem legal!!!!
Tempere a seu gosto (Eu coloquei apenas sal, e meia cebola picadinha).
Adicione água fervente até cubrir.



Deixe cozinhando até ficar macio (eu adicionei água várias vezes, é demorado, mas vale a pena). A água seca, mas ele terá um aspecto cremoso.



E aí está, nosso prato misterioso agora com carinha  de Gourmet. 




Fica gostoso, cheiroso e muito lindo, com todo esse brilho!!!!!


E aí, o que vocês acharam????


Beijão e até o próximo prato misterioso!!!


3 comentários:

  1. Eu nem sabia q existia arroz negro...kkkk!Mto legal,qdo digo q vc além de talento tem conhecimento vc não acredita e mim...arrasou mais uma vez...bjos Aline Pinto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline, fico muito feliz por vocë estã curtindo esse meu projeto. Beijos!!!!

      Excluir
  2. Interessante q essa semana uma amiga falou sobre esse arroz. Eu já conhecia, mas nunca comprei....agora fiquei curiosa e da proxima ida ao mercdo vou comprar... Ah, a brincadeira foi mto legal, é uma ótima maneira de interagir com as suas "divinhas" rsrsrs Bjss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...