Powered By Blogger

sábado, 2 de junho de 2012

Noite em Ibitipoca

Olá pessoal.
Depois de um dia todo de caminhada, fomos para a pousada, dar aquela descansadinha, pois a noite ainda seria uma criança para o nosso grupo.
Chegando na Vila, seguimos direto para o IBITI LUA, um point badalado e um dos mais frequentados na cidade.

Andréa, eu e Felipe

Foto: Embarque Cultural

Com o friozinho nossa opção foram os caldos (Feijão Amigo, caldo verde ou Vaca Atolada). Uma delícia!

Minha Vaca Atolada

    Foto: Divã na Cozinha

De lá, seguimos para um bar no mínimo excêntrico, por uma estrada de chão, no escuro, e não é escurinho não, é breu mesmo, de não enxergar aponta do nariz.
Depois de 20 minutos caminhando, começamos a ouvir uma musiquinha super agradável, era o sinal, de que o Candeia Blues Bar, estava próximo.

Entrada do Bar do Firma


Foto: Divã na Cozinha

Ao chegar no Bar,todo decorado, com raízes, galhos de árvores, folhas e flores secas, entre outras coisas, fomos recepcionados pelo dono do lugar, o Firma, que durante muito tempo, emprestou seu nome para o seu Estabelecimento, que no passado era mais conhecido como Bar do Firma, um figuraça, super simpático e gente fina, que adora ver sua casa (como gosta de chamar o lugar), cheia de amigos, que vem de longe para conhecê-lo.

Foto: Embarque Cultural

Eu já tinha feito uma boquinha no Ibiti Lua, mas, não tinha como não provar o prato mais famoso, feito pelo próprio Firma. Uma batata, com queijo coalho gratinado, na telha, que por sinal era muito gostosa.

Batata na Telha do Firma

Foto: Divã na Cozinha



Foto: Embarque Cultural

Decoração do Bar



Depois de boas doses de Blues, risadas e algumas cervejas, seguimos de volta por nossa estrada escura, direto para a Pousada, afinal o dia foi intenso.

Ah! Já ia esquecendo, no escuro ouvimos um barulho vindo de cima de uma árvore, aí tirei uma foto para ver o que era pelo flash da câmera, olha só que curioso.

Um pé de galinha.rsrsrs... 


Beijos!!!!

2 comentários:

  1. É ISSO AI LINDONA A VIDA É PARA SER VIVIDA E ASSIM MUITO BEM VIVIDA COM AS PESSOAS CERTAS,BJS QUERIDA

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...