Powered By Blogger

sábado, 16 de junho de 2012

As delícias de se Cozinhar no Fogão à Lenha.


Bom Dia!!!!

Todos sabem que o meu grande xodó aqui em casa, é o meu fogão à lenha. 
Quando compramos a casa que estava por terminar, tinha um projeto na planta original para a construção de uma piscina no quintal, e o restante seria área de serviço, e um cantinho para a churrasqueira o quintal era quase inexistente, já que os terrenos na minha cidade são muito pequenos.

Não pensei duas vezes em abolir a ideia da piscina, e reformular todo o espaço, criando o espaço do meu tão sonhado fogão a lenha, com churrasqueira e pia .(um sonho de cozinha externa) a lavanderia ficou isolada num quartinho muito fofo e de quebra, ainda me sobrou um quintalzinho, onde posso ter minhas plantas e que ainda aguarda um projetinho de canteiro de ervas e temperos. Acho que agora nas férias, vou colocar a ideia em prática

Ganhamos sobras de poda de árvores de um amigo, que gentilmente nos entrega em casa, sempre que precisamos. Mas quem cozinha à lenha sabe, que lenhas grossas são difíceis de queimar, então temos que apelar para finos gravetos. 

Graças a Deus, sou vizinha de uma mata linda que além de me presentear com uma deslumbrante paisagem todos os dias, ainda me fornece os gravetinhos que preciso para mandar ver nos quitutes que preparo a lenha.

De vez em quando vou lá para deixar meu depósito de gravetos abastecido.

Resolvi registrar minha coleta de gravetos. Deixo claro aqui que não desmato para cozinhar. As lenhas são sobras de podas das árvores do município, que seriam descartadas mesmo e os gravetos eu cato do chão, já soltos e secos. Ok!


eu  e meu fiel amigo Pitico, que adora andar e correr no mato

                         






 Isso aqui já é o suficiente para fazermos a festa



                         



E aí gostaram?

Beijos e até a próxima!



4 comentários:

  1. que graça que é vc tão menina e tão consciente com o meio ambiente e com a vida simples,nada como uma comida feita na lenha isso é impagável bjs querida,tenha uma linda semana com este sortudo de ter uma mulher tão gracinha como vc ele deve ser muito especial também,bjssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu carinho minha amiga! Eu ainda espero uma visita sua viu. Beijinhos!!!!!

      Excluir
  2. Legal, eu tenho fogão à lenha também , mas nunca usei...kkk temos lenha guardada, mas fico com preguiça mesmo, pq é no quintal, próximo da churrasqueira, mas acho que depois de ler esse post da minha amiguinha amada..Amanda.(rimou).kkk..vou me animar pra conzinhar lá!! Beijo lindona!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post. compramos um fogão a lenha de ferro fundido e estamos aprendendo a lidar com ele. Moro numa chácara e tenho catado gravetos no chão para acender o fogo... continue com suas dicas. Parabéns.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...