Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Frango Enrolado.

Olá!
Em uma das minhas idas ao Hortifrutti, encontrei esse curioso Rocambole de Frango Recheado com Catupiri. Não resisti e comprei um para experimentar.
Ele é um frango desossado, recheado (calabresa, queijo prato, ou catupiri) e enrolado como rocambole. Legal né?






É super prático,como já vem temperado, coloquei num tabuleiro untado, e cobri com papel alumínio. Deixei  assando no forno à lenha por aproximadamente 25 minutos. Depois retirei o papel alumínio, e deixei no forno até dourar.



O cheirinho próximo à esse forno já denunciava a delícia que estava por vir.



Eu tinha comprado um pouco de batata baroa, e resolvi cozinhá-las al dente, escorri a água e em uma frigideira coloquei uma colher cheia de margarina para derreter.
Juntei um pouco de cebola bem picadinha, alho amassado, sal e um preparado de ervas e temperos para Molho Chimichurri*, também do Hortifrutti. E nessa mistura eu passei as batatas. 

*Molho Chimichurri: é um molho requintado de origem Argentina, utilizado para acompanhar carnes, batatas, torradas, saladas, etc.
O preparado que utilizei era composto de pimentão vermelho, cebola, alho, cheiro-verde, sal, mostarda, endro-dill, orégano, pimenta vermelha, alecrim, louro e noz moscada.


A carne devidamente assada, foi transferida para um prato de serviço. Guarneci o prato com as batatas, que estavam com um amarelo lindo! De ofuscar os olhos.



Além disso, fiz uma saladinha de chicória, cortada bem fininha. Polvilhei queijo parmesão ralado na hora e nos cantos, enfeitei com algumas tirinhas de pimenta dedo de moça.



Ai gente, me diz se esse almoço na minha cozinha externa, não foi a coisa mais linda que vocês já viram?rsrsrs... É eu sei, eu sou uma Gourmet muito coruja mesmo!!!!


Beijos e até a próxima postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...