Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Cheguei!!!!

                                              
 Olá meus amores!
Depois de tanto resistir, finalmente fiz o meu Blog de Culinária, ele ainda está meio pobrezinho de informações, mas com o passar do tempo eu irei aprendendo mais sobre como mexer em tudo por aqui.
Bem, minha história com a culinária é relativamente recente, digo recente pois até os 20 anos de idade, eu nunca tinha feito uma panelinha de arroz, para falar a verdade, eu nem saberia como começar, se alguém me pedisse isso.
Em 2003 fui para Portugal com meu marido (na ocasião éramos namorados ainda), ele foi terminar o doutorado lá e eu iria fazer estágio, na época eu era estudante de geografia aqui no Brasil, e fui estagiar no departamento de geociências da Universidade de Évora.
O Felipe foi primeiro em setembro, para ajeitar as coisas por lá, precisaríamos  alugar uma casa.
Depois de tudo acertado, em dezembro eu fui, pela primeira vez na vida eu saía de casa, primeira vez num avião, primeira vez fora do país, primeira vez em que eu iria para um lugar onde seria eu, Felipe e Deus.
No primeiro dia em terras lusitanas, foi só para matar saudades. Mas depois a vida tinha que seguir seu curso, meu marido estava cheio de trabalho para fazer, e eu assumi o comando da casa.
Uma pergunta batia como um martelo na minha cabeça. O que farei para o jantar?
Meu marido, que é um santo, me deu umas coordenadas para fazer o arroz, e uma saladinha, e a carne ficaria por conta dele quando chegasse.
Fiz o arroz e ficou ótimo, uma saladinha normal e prestei toda a atenção do mundo em como fazer bifes. (parece engraçado agora, mas na época, parecia bem complicado).
Pronto, minha iniciação partiu daí, que dizer, daí para frente, eu nunca mais parei de cozinhar e criar.
Isso sem contar que aprendi a cozinhar em Portugal né gente,  provei dos melhores pratos aos mais exóticos, foi uma experiência ímpar na minha vida, não tenho dúvida disso.
Quando eu contava para minha mãe os pratos que havia feito, ela mal acreditava, hoje ela admite  ter um certo arrependimento em não me deixar chegar perto da cozinha dela, mas o meu desejo de cozinhar era tão grande, que na primeira oportunidade, eu deslanchei.
Bom, essa é a história resumida, e só para explicar que eu não fiz gastronomia, nunca fiz cursos de culinária, atualmente faço psicologia, e a Terapia que proponho aqui para vocês, é Cozinhar e Comer bem é claro.
Beijos meus amores!!!!
Amanda Brasil

2 comentários:

  1. Adorei ser a primeira,sucesso que este seja o inicio de um grande projeto em sua vida,bjsss mil

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...