Powered By Blogger

terça-feira, 12 de junho de 2012

Minha festa de 30 anos

Olá amigos!
Hoje queria mostrar para vocês os detalhes da minha festa de aniversário.
Desde que resolvi fazer a festa, o tema oncinha, vinha circulando meus pensamentos, mesmo por quê, eu queria uma festa com motivos rústicos, mas ao mesmo tempo feminina, então achei que o tema cairia perfeitamente para minha festa de 30 anos, tudo a ver comigo.

Mesmo sabendo que o tema oncinha é bastante Perua, eu queria que ficasse elegante e não caísse na vulgaridade, por isso achei que alguns intens rústicos na mesa quebraria um pouco este estigma.

Consegui achar em casas especializadas, vários artigos já impressos com o tema, forminhas de doces, as caixinhas das lembrancinhas, as bolas, os cachepôs das flores, o letreiro de parabéns. Eu também comprei esse tecido na Rua das malharias, no Rio Comprido, que me rendeu essa linda toalha.




 O bolo vi em pesquisa pela internet,  levei para uma confeiteira da minha cidade para reproduzir, ficou do jeitinho que eu pedi.



Aluguei as mesas e as toalhas, preferi as toalhas pretas pois achei que daria um efeito mais bonito no salão.


No último dia, achei estas capas de almofadas numa dessas lojas do tipo 1,99, e criei esse ambiente que agradou a todos.




o letreiro me fez dispensar um painel nesta parede. Sem ele, ficaria super sem graça.


 O casarão que alugamos para fazer a festa, já tinha estes móveis, lindos por sinal, o que facilitou a decoração, compramos estes rechauds com as panelas , na Cadeg, assim como as flores e os cachepôs e outros itens, como copos de Whisky, baldes de gelo com pegadores, conchas entre outras coisas.


Como diz o ditado: Santo de casa não faz milagre, eu não cozinhei no meu aniversário, minha mãe fez o feijão Branco, e minha sogra cuidou do caldo verde e do creme de ervilha.
encomendei os salgados da mãe de uma amiga e meu tio fez o molho para o cachorro quente.



A varanda usei como área para fumantes, onde disponibilizei cinzeiros


o salão arrumado antes da chegada dos convidados.


 Detalhe do porta velinhas, eu tinha juntado uns vidros de azeitonas, milho, ervilha entre outros em uma caixa, então resolvi usar na decoração. Comprei um viés de estampa de oncinha, e decorei o vidro. Dentro coloquei um pouco de areia e uma velinha, e nasceu um castiçal lindo e ecológico.




 Essa foi a mesa de belisquetes, para que os convidados pudessem se servir à vontade.


  Cuidando dos últimos detalhes.


Minha mãe tinha guardado um piruliteiro de palhacinho que usamos num aniversário de um ano em outra ocasião, eu desmanchei, e refiz os detalhes com os motivos da festa. Comprei um E.V.A de oncinha e cobri os pirulitos, colei lacinhos e o efeito ficou uma graça.
Também comprei latinhas de alumínio, cobri com contact de oncinha, e dentro coloquei balinhas do tipo confete.
Além dos saquinhos de sabonetes, que viraram perfumados sachês.




Como meu aniversário é em junho, dispensei os docinhos finos e apostei nos doces caseiros, para dar um ar de festa junina, comprei cajuzinhos, doce de abóbora com coco, cocada, doce de leite, de mamão e  mescladinho.

Nem preciso dizer que estas forminhas para doces foram escolhidas a dedo para a minha decoração rústica né? Lindas!!!!!




  Nos copinhos usei compotas, abóbora com coco, cocada cremosa e doce de leite com nozes.



  Lembram do sachês que mostrei antes? Dentro de cada caixa desta, também tem.



No dia em que fiz a primeira compra para minha festa, eu vi essa oncinha e não resisti, tive que trazê-la para casa, eu sabia que ela ficaria um charme em qualquer cantinho. Apelidamos ela de Chitara.



Com alguns galhos que catei no jardim do espaço onde foi a festa, fiz esta "moitinha", onde a Chitara ficou escondida, só observando os convidados.


  No som, a alegria contagiante do" Los Primos', e nesta energia até a aniversariante deu uma canja.

 Distribui apetrechos para os convidados antes do Parabéns para entrarem no clima da festa.



Depois das 15 formas diferentes de cantar parabéns pra você, caímos na dança, e dai para frente a noite foi uma criança.


Cantamos e dançamos até de madrugada, esse aniversário foi para guardar na memória. Saiu tudo do jeitinho que eu imaginei, e tudo isso graças a ajuda de peso que tive da família, que se envolveu de corpo e alma nos preparativos. Agradeço a todos! vocês!!!


Beijinhos e até a próxima postagem!

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. bregaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa parece um despacho muito mal gosto...e o espaço é incrivel...pegue referencias no proximo ano linda...de qualquer forma PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  3. bregaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa parece um despacho muito mal gosto...e o espaço é incrivel...pegue referencias no proximo ano linda...de qualquer forma PARABÉNS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Honey, já vi que você é perito no assunto, e sua opinião é muito "importante"para a minha vida. Por favor, me explique, já que você parece ter um cabedal de conhecimentos incrível sobre o assunto, o que quer dizer "brega"desculpe a minha ignorância, é que preciso saber, baseado em que teoria e bases científica saiu essa crítica.
      Abraços e muita paz!!!!
      Obs: obrigada pelos parabéns!!!!!
      Amanda Brasil

      Excluir
    2. Amiga, não ligue para aqueles que criticam, afinal, perdem um precioso tempo prurando defeitos e certamente não te conhecem! Você é uma pessoa iluminada e querida por todos que lhe conhecem, adoro você, mesmo não fazendo parte do seu cotidiano familiar, mas mesmo sendo sua amiga de faculdade, lhe admiro por conseguir ser tatas coisas legais e ser muito feliz!!! Beijo no seu coração.
      Carlinha.

      Excluir
    3. Obrigada amiga!!! Beijinho grande!!!!

      Excluir
  4. Adorei, lindo.
    em 2013 completarei 30 anos estou morrendo de vontade de fazer, mas não sei por onde começar, penso em fazer em casa mesmo, tenho espaço e a quantidade de pessoas é suficiente. gostaria de receber ideias. lealiberato@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. oi... vc poderia me dizer onde na cadeg vc comprou esses rechauds de barro e os baldes de gelo...e ovalor deles? super te agradeço!!!
    meu email: clarisse_oliveira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi amanda... onde é este casarão que vc alugou? pode me passar o contato? eu entro aqui e vejo sua resposta! obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Ridículooooooooooooooooooo!!! deveria ter aproveitado este ambiennte, pena q vc tem mau gosto para tuuuuuuuuuuuuddoooo, é bom consultar antes de bancar a palhaça, ou melhor , a onça do circo! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...